Moda Masculina

Foi-se o tempo em que homem não se cuidava. O machismo vai acabar (oremos!) e a tendência é a moda masculina ganhar mais espaço.

Passar um creminho no rosto de vez em quando, evitar usar roupas muito acabadas, prestar atenção no comprimento da calça e das mangas… são todos cuidados super simples, que resultam num look mais alinhado.

Também caminhamos para um movimento de moda sem gênero. A chamada moda “genderless”, ou seja, não tem feminino ou masculino. Mulher pode usar calça, então por que o homem não pode usar saia? Essa é uma das filosofias de quem é adepto a esse movimento: cada um usa o que quiser, da maneira que quiser.

“Cada vez mais sentimos que é certo traduzir a mesma ideia e tendência para ambos os sexos”, disse Miuccia Prada ao The New York Times.

No Brasil, a C&A lançou uma campanha muito bonita nessa linha, em que homens e mulheres trocavam as peças de roupa entre si. Quem lembra desse comercial? Assim os looks podem ser emprestados das seções masculina e feminina, um convite para que os clientes da rede “passassem a se vestir com mais liberdade, explorando novas fronteiras”.

Acredito que os homens podem se expressar mais, usar acessórios masculinos (pulseiras, relógios, correntes), ousar nos cortes de cabelo e na barba, tudo pra levantar a autoestima e se sentirem bem com a própria imagem. Afinal, cuidar de si mesmo é mostrar sua melhor versão pro outro.

Além disso, ninguém merece se arrumar, pensar no look, se perfumar… pra sair com um homem com camiseta de futebol! Nada contra camiseta de time de futebol (pra ser usada jogando futebol, rs), mas valorizar um convite recebido e investir um pouco no visual para comparecer a um evento, também faz parte da boa educação.

Sem contar que uma imagem bem alinhada também passa uma visão de profissionalismo e competência no trabalho.

Portanto, os homens que tenham interesse em projetar um visual mais adequado, podem me procurar pra assessoria de imagem. Atendo tanto homens quanto mulheres com a maior dedicação, até porque gosto muito da moda masculina, que sempre inova com tecidos tecnológicos e modelagens que permitem maior movimento do corpo. É um universo  super interessante.

Enfim, se cuidar e se valorizar não tem sexo, nem idade.

Aproveitando, pesquisando algumas informações para esse post, encontrei um blog masculino especializado e informativo. o Macho Moda, vale o clique!

Continue Reading