Cannes 2019

Esse vestido deveria receber o prêmio de melhor look 2019, segundo a minha própria opinião
As brasileiras arrasaram
Adoro quem ousa e usa calça no tapete vermelho
Um clássico da Dior
Um mistério como esse vestido não ficou completamente transparente no busto

Continue Reading

Comprimento Midi com Bota

Quando eu penso no inverno, penso em botas!
Saia curta e bota é uma combinação que já estamos acostumas, mas brincar com as proporções é o que faz a moda mais interessante.

Estou notando que vem vindo uma micro tendência por aí… que vai ser combinar comprimentos midis (saias, vestidos, calças pantacourt) com botas longas!

Acho a proposta bem diferente e me remete aos anos 80, época que eu adoro!

O Pinterest tá abarrotado de fotos inspiradores, então eu catei algumas pra ilustrar o que eu estou falando.

To louca pra usar! Vem logo, inverno!

Continue Reading

Scrunchies

Já tá sabendo dessa tendência?

Não!

Eu te conto: lembra daqueles amarradores de cabelo de tecido que bombaram nos anos 80 e 90? Eles voltaram, mas com uma cara nova e super divertidos.

Ideal pra usar no verão e pra complementar o look de uma maneira simples e econômica. Qualquer jeans e camiseta ficam mais alegres com o acessório.

Mas a melhor notícia de todas é que eu tenho esse produto pra vender.

Resolvi colocar a minha máquina de costura pra trabalhar e fiz vááárias scrunchies pra quem quiser entrar nessa tendência.

Todas as peças são feitas manualmente e com aproveitamento de retalhos, o que faz essa moda ainda mais legal, porque torna o produto sustentável.

Se você se interessou, pode entrar em contato pelo meu Instagram @milorenzi

Lá tem todos os modelos, opções de cores e informações pra você fazer sua encomenda.

Continue Reading

Como otimizar seu armário – Dicas Simples

Muita gente quer dar um up no visual e organizar o armário, mas não sabe muito bem por onde começar.

Na primeira etapa da minha consultoria eu indico uma coisa muito simples: tirar peças “estragadas” do guarda-roupa.

Estragadas, na verdade, é só modo de dizer… Sabe aquelas peças descosturadas, com furos, manchadas… mas que você tem apego e nem sabe bem porque? Essas são peças que eu incentivo a pessoa a se desfazer ou então consertar.

A primeira etapa de qualquer consultoria de imagem deve ser a avaliação do armário, e isso consiste em fazer uma triagem, retirando do closet peças que já tiveram dias melhores. Quando você exclui roupas que estão danificadas (ou então as reforma), você automaticamente evita usar peças que te deixam com um ar desleixado ou cansado, o que ajuda a passar uma imagem mais “refinada”, digamos assim.

Por isso, aproveite que o ano tá começando e tire um tempinho pra meter a mão no seu armário e excluir ou arrumar peças danificadas do guarda-roupa.

Aproveitando… já que você vai fazer esse esforço, tire da sua vida peças que não te servem mais. A gente sempre tem no armário peças um número menor, ou um número maior. Aquelas que a gente bota fé que um dia vai servir de novo. Só que esse dia nunca chega, né?!

O legal mesmo é retirar essas roupas da sua frente, e só manter no armário o que te serve HOJE. O que te traz alegria (vibe Marie Kondo), e não aquilo que te faz lembrar que você engordou!

Então, bora lá?

  1. retirar peças danificadas
  2. retirar peças que não servem

Faça isso, depois entra em contato comigo pra gente completar a consultoria de imagem e você começar 2019 mostrando pro mundo sua melhor versão.

O preço da consultoria é muito mais em conta do que você imagina.

 

 

Continue Reading