Copie o Look

Mais um look de famosa por aí.

Dessa vez me inspirei em Alicia Vikander, atriz vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme The Danish Girl, que deu pinta em um evento da marca Louis Vuitton em Paris nessa semana.

Paris está bombando com a semana de moda e eu estou amando ver as produções das fashionistas.

Mas claro, impossível comprar um look todinho Louis Vuitton pro próximo evento da minha vida. Então, vamos copiar tudo com peças que eu encontrei com preços justos nas lojas brasileiras. Porque se a gente não pode comprar, a gente copia!

Bota

Camiseta listrada Riachuelo

Saia de oncinha Amaro

Bolsa Arezzo

*clique no link pra ver os preços

 

Continue Reading

Copie o look

Não sei você, mas eu adooooro ver os que as famosas estão usando e me inspirar nas produções pra aplicar na minha vida.
Por que não colocar um pouco de glamour no nosso dia a dia?
E como eu sempre foco em encontrar opções baratas e de qualidade para as minhas clientes, resolvi montar essa produção inspirada em um look usado por Victoria Beckham em um dia da New York Fashion Week.

NEW YORK, NY – SEPTEMBER 13: Victoria Beckham is seen on September 13, 2017 in New York City. (Photo by UMV/Star Max/GC Images)

É uma roupa super simples, mas como eu sempre digo, são os detalhes que fazem a diferença.

Nesse look, se destaca a modelagem da calça, que o “povo das moda” chama de mom jeans. Ou seja, aquela calça super popular que se usava nos anos 80, que se chamava baggy, que já foi boyfriend, mas que agora (por causa da cintura mais alta), ganhou um novo nome. É aquela eterna reciclagem de tendências, pra dar um ânimo novo pra coisas que já transitaram pela moda no passado.

Os complementos que ela está usando também são ótimos, fazendo um look que dá pra usar em vários ambientes diferentes. Do café da tarde com as amigas àquele barzinho novo que tá bombando. Ou pra ir no mercado mesmo, tanto faz… o que importa é você se vestir pra se sentir bem e com a autoestima lá em cima!

Então, bora reproduzir o look com o que está vendendo nas lojas desse Brasil!

*Ah!!! Pra quem se interessou pela blusinha da Victoria, vale dizer que essa camiseta é da coleção BAT GIO by Giovanna Battaglia (super fashionista, editora da Revist W) e custa £130 – LIBRAS. Ou seja, convertendo para temers, são  mais ou menos R$ 590.

Total de R$ 459,74

Continue Reading

Como parecer (mais) arrumada

Tem dias que a gente não tá a fim de se arrumar. Normal.

Nessas ocasiões, vale recorrer a alguns truques, que não dão muito trabalho, pra reverter a situação.

Pra dar uma cara diferente naquela roupa de sempre, ou tentar parecer que você se esforçou mais ao se vestir, tenho algumas dicas bem simples.

A primeira é investir em acessórios.

Uma roupa básica pode ter um charme se você adicionar um mix de pulseiras, colares ou então uma bolsa colorida. É uma maneira bem simples de injetar interesse na composição. Até um broche em uma camiseta branca tá valendo.

Outra coisa super legal é usar uma terceira peça.

Com o verão chegando, logo penso em coletes alongados, que além de dar um toque final no visual, também tem o poder que criar uma linha vertical e te deixar mais magra e longilínea. Também poderia ser uma jaqueta jeans (uso muuuuito) ou até mesmo um lenço comprido por cima do look. Além disso, usar um colete por cima de uma blusa mais decotada ou de alças pode deixar o visual com uma cara mais comportada. Isso ajuda na hora de usar aquela blusa “de sair” no trabalho e outros lugares que você não poderia ousar muito.

Mais um recurso é o salto!

Tudo básicão, mas com aquele toque de glamour do salto alto. Não tem jeito, a mulher fica com outra postura num salto. É só colocar que a roupa parece que até veste diferente. Se o salto for colorido, pontos extras de modernidade.

E, finalmente, uma coisa banal, mas que pode fazer diferença é evitar usar muita roupa de malha o tempo todo.

Calma! Eu AMO roupas de malha, adoro camiseta e tenho muita coisa desse material no armário. Porém, quando eu visto uma camiseta pra ir pro trabalho, tento colocar um blazer de alfaiataria por cima, ou combinar com uma calça mais arrumada, pra equilibrar um pouco as coisas e não deixar parecer que eu sai de casa de pijama! rs Também é bom tentar não usar blusa de malha todos os dias da semana (difícil, eu sei), porque no fim das contas, esse tecido é bem casual.

A mistura de materiais faz diferença.

Esses pequenos cuidados fazem parecer que eu me arrumei muito mais do que eu realmente me arrumei quando acordei atrasada e acionei o “modo zumbi” pra chegar no trabalho. Sem contar que dá pra usar todos esses truques num look só. Por exemplo, acordou atrasada e sem ideia pra se vestir: coloca uma calça social, camiseta branca, um brincão grande, um colete de alfaiataria, sobe no salto e tá pronta pra dominar o mundo!

Continue Reading

Têndencia: Bolsa de Palha

Uma tendência forte para esse verão são as bolsas de palha. Não só na praia, mas para usar combinando com os looks de todo dia.

Vale combinar com vestidos soltinhos e leves, mas também com a calça jeans velha de guerra, dando um contraste de texturas.

Acho uma ótima tendência para quem gosta de um estilo romântico e delicado. Sem contar que você encontra vários modelos de bolsa de palha em lojas populares, em locais que vendem artesanato e também nas fast fashions. É um jeito prático de atualizar o visual. Você usa o que já tem combinando com um acessório novo e baratinho.

Além disso, você pode customizar uma bolsa antiga de praia com pompons e dar uma cara nova na peça gastando pouco.

Continue Reading