Tecidos – O que você precisa saber

Não manja nada de tecidos?

Eu te ajudo.

Pra começar, tem uma coisa básica que você precisa saber.  Existem tecidos naturais e sintéticos.

Os naturais são feitos com fibras naturais (dã! rs). Os mais populares são algodão, linho, lã e seda. Estes tecidos te permitem respirar, ou seja, não retem o suor e são indicados pra uso no verão, porque te deixam mais fresquinhx.

Quem sabe por isso, a grande tendência deste verão tenha sido o linho, porque é uma fibra natural indicada pro nosso clima quente. Já viu que tem roupa de linho em TODAS as lojas, das mais chiques as mais populares?

Já a outra categoria são os tecidos sintéticos ou artificiais, ou seja, aqueles que são produzidos em fábrica, detonam o meio ambiente e são utilizados misturados com fibras naturais ou na produção da peça inteira, pra baratear o processo de fabricação.

São eles os famosos poliéster, acrílico, elastano, poliamida, nylon, lycra, viscose, acetato.

Outra alternativa é o liocel, já ouviu falar? Essa é uma nova alternativa. É uma fibra artificial obtida da celulose da polpa da madeira de árvores de florestas auto-sustentáveis. Estas árvores são produzidas geneticamente com a finalidade exclusiva de conseguir uma polpa mais branca e de melhor qualidade, utilizando-se de menos produtos químicos para obter a fibra.

Descobri esse tecido recentemente, quando notei a composição de uma roupa da Renner.

Não recomendo muito a compra de peças em fibras artificiais, mas é inevitável, especialmente porque esses materiais tem um atrativo maravilhoso: NÃO PRECISAM SER PASSADOS A FERRO. Além de serem mais duráveis.

Então, amiga dona de casa, não quer passar roupa? Dá-lhe tecido sintético. Mas já vai sabendo que a roupa pode te fazer passar calor e deixar um cheiro desagradável.

Como saber do que a roupa é composta? 

Olhe a etiqueta branca que fica dentro da peça, geralmente costurada na lateral da roupa. Assim ó:

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *