Sapatos desejo pro verão

Quando a estação muda, dá vontade de mudar um pouco o armário. Mas antes de trocar tudo e sair comprando, melhor pensar estrategicamente!

Pra mudar um pouco os looks é sempre bom prestar atenção nos acessórios. O bom do verão é que as peças (no geral) são mais baratas, porque sandálias mais abertas utilizam menos material na confecção.

Pensando nisso, fiz uma seleção de sapatos de vários estilos que eu acho bem práticos pra nova estação e que podem dar uma modernizada no look de sempre. Tem de todos os preços, mas eu prefiro investir menos nas tendências passageiras e deixar pra gastar mais nos clássicos.

Duas grandes tendências pro verão são: flatforms e os sapatinhos estilo retrô, inspirados na Dior, com esse saltinho pequeno, que chamam “kitten heel”. São sapatos confortáveis e versáteis. Dá pra usar com calça, saia, shortinho, vestido floral… o que é ótimo, porque faz as produções renderem bastante.

Outra tendência forte é a estampa de vichy nos calçados. Acho legal pra quem não gosta de ousar muito nas roupas e prefere um visual mais básico, porém, com um pouquinho de informação de moda. Selecionei essa da loja online Amaro, que sai por R$ 169,90.

Agora, o sapato #polêmico da temporada com certeza é o mule. Não agrada todo mundo, mas acho uma escolha bem divertida, pra deixar o look diferentão!

E, claro, no verão é ótimo usar rasteirinha. Eu, pessoalmente, não gosto daquelas com muitos detalhes. Prefiro as com poucas tiras e acho que fica muito bonito com vestidos e saias longas. Essa aqui é da AnaCapri (marca do mesmo grupo Arezzo) e custa R$ 99,90.

 

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *