Resumão Tendências do Inverno 2018

Vamos lá! Direto ao ponto: quais são as principais tendências pro inverno 2018. Vem que eu te conto!

  • Cores:

Vermelho
Amarelo
Lilás

Apesar da cor Roxa/Lavanda (que foi chamado de Ultra-Violet) ter sido escolhida pela Pantone como a cor do ano de 2018, tenho visto muuuuuuuuito vermelho e amarelo (principalmente em tons de mostarda) nas lojas e acho que são cores bem democráticas pra qualquer tipo de pessoa, independente da coloração pessoal. Sempre terá um tom de vermelho, mas aberto ou mais fechado, que ficará bem em você. E da mesma maneira, são inúmeros tons de amarelo pra escolher.

  • Botas:

Bota “enrrugada”
Bota vermelha
Bota com brilho

Todo inverno tem seu sapato do momento, e geralmente são as botas. A cada ano a moda fica mais democrática e os comprimentos de canos são variados, sem essa de regrinha a respeito do que pode e não pode usar. Por exemplo: “baixinha não pode usar ankle boot”.

Isso já era.

Você deve usar o que te faz sentir bem, confortável e bonita.

Claro que se você tiver interesse em alongar a silhueta pode investir em looks monocromáticos e canos mais altos, mas isso é uma opção. Se um dia você acordar fashionista e decidir usar saia midi com bota cano curto: VAI FUNDO! Nada melhor do que testar novas tendências pra ver se elas combinam com vocêc.

Por isso temos aí pra experimentar a bota com o cano enrugado… sucesso na passarela da Yves Sant Laurent.

Também a bota vermelha, que é a nova bota branca da temporada.

E os modelos com muito brilho, também uma derivação da YSL, mas em versões mais usáveis no nosso dia-a-dia.

 

C&A – R$ 159,99

  • Casacos:

Alongados
Suéter de tricô

Friozinho bateu e a gente logo puxa um casaquinho lá do fundo do armário. Mas se você quiser investir em algo novo pro seu acervo, a tendência 2018 é com casacos alongados.

Blazers com abotoamento duplo e mais compridos (cobrindo o quadril) ou então peças fluídas, como trench coats abaixo dos joelhos. Na verdade esses comprimentos já vem sendo vistos nas vitrines desde o ano passado, mas agora tomam força, justamente porque a moda não tem mais tantas regras, e vale investir em novos modelos.

Da mesma forma, o tricô (que nunca saiu de moda) vem com tudo, com tramas maiores e bem quentinhos e aconchegantes.

 

  • Comprimento/Modelagem:

Midi

Sem grandes novidades aqui. As mini-saias sempre vão existir, porque deixam a mulher linda, ainda mais no inverno, pra combinar com qualquer um dos modelos de bota que eu sugeri.

Mas sempre é bom inovar. Eu adoro comprimento midis e acho que essa é uma “novidade” com a qual nossos olhos já se acostumaram. Sem contar que é muito chique.

  • Pra sair a noite:

Transparência
Lurex

Bom, pode usar de dia também, Porque, não? Mas geralmente transparências e brilhos são ótimos pra incrementar os looks noturnos. Qualquer peça básica, como uma camiseta, pode ganhar um toque moderninho se for confeccionada em tecido transparente ou lurex.

  • Estampa:

Xadrez

Xadrez também não é nenhuma novidade no inverno, mas desde o ano passado o xadrez chamado “Principe de Gales” invadiu as lojas da Europa. Eu cheguei a enjoar um pouco de tantos blazers e calças que eu vi nas fast fashion com esse tecido. Mas não dá pra negar que qualquer peça fica elegante nesse print.

Além disso, rolou um revival nas passarelas com homenagens ao filme clássico dos anos 90, “As Patricinhas de Beverly Hills, e até Versace investiu em modelos de xadrez amarelo, estampa clássica do conjuntinho usado pela atriz Alicia Silverstone no filme.

Então, resumindo, todo xadrez tá liberado, basta você gostar de algum modelo das lojas.

Em resumo (bem resumido) essas são as maiores tendências do Inverno 2018. Boas compras!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *